Filtrar por

Vinhos

Vinhos

Existem 12 produtos.

Mostrando 1-12 de um total de 12 artigo(s)

Filtros ativos

Alecrim Branco 2019

Possui teor Acoólico 13,4%, de coloração amarelo palha esverdeado, límpido e brilhante.Seu aroma é pronunciado lembrando frutas tropicais como maracujá e goiaba, mesclado com um toque herbáceo. Possui uma acidez viva, que transmite uma sensação de frescor agradável.

Ideal para Happy Hour. Em boca, sua harmonia é regida pelo retrogosto dos aromas cítricos, equilibrada pela vivacidade da acidez. É um produto leve, despretensioso e para ser apreciado jovem, apto para consumo. Apto para consumo.

Harmoniza bem com peixes, frutos do mar em geral, frango, saladas, entradas suaves, queijos de cabra e sanduíches. Temperatura de serviço 6 a 8ºC

Alecrim Rosé 2019

Teor acoólico de 12,6% formado porCabernet Sauvignon 45%, Merlot 33%, Malbec 6%, Cabernet Franc 8% e Petit Verdot 8%. Tem com coloração rosada clara. Intenso aroma floral, lembrando rosas e flores cítricas. Leve toque de frutas como o morango e a cereja. Tem acidez equilibrada, com retrogosto persistente, frutado e agradável. As uvas passaram por colheita manual com seleção dos cachos e fermentação com controle de temperatura.

Guarda 2 anos, mas já se mostrando apto para consumo. Happy hour, acompanha bem saladas, frutos do mar, peixes e petiscos leves. Temperatura de serviço 6 a 8ºC

Cabernet Franc 2017

Cor vermelho rubi profundo, brilhante e límpido, possui no aroma notas de frutas vermelhas, compota, notas herbáceas que lembram menta, ervas finas, evoluindo para especiarias como pimenta preta. No paladar boa persistência, presença de taninos elegantes e aveludados, acidez equilibrada.

Estágiou 18 meses em barricas de carvalho francês, o que trouxe muita estrutura e harmonia.

Foi elaborado a partir de parreirais próprios conduzidos em espaldeira sob produtividade média de 6 toneladas por hectare, com raleio de cachos e final do amadurecimento em abril de 2017. Colheita manual,  desengace e seleção de bagas seguida de esmagamento e maceração pelicular com pisagens diárias. Fermentação malolática completa.

Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas. Acompanha bem queijos de boa maturação.

Cabernet Sauvignon 2013

Teor acoólico de 13,6%, de boa intensidade aromática, notas de frutas secas, mescladas com aromas de cereja, ameixas e algo de especiarias, influência do carvalho. Vinho que merece decantação para expressar o finesse de seus aromas. De bom corpo, início de boca agradável e bons taninos que tornam o vinho denso, equilibrado, potente e com boa persistência no final de boca. Acidez média que sustenta o teor de álcool e com o tanino do carvalho francês dá grande tempo de guarda. Estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês.

Pode ser mantido por cerca de 6 anos, podendo demonstrar evolução nos primeiros anos. Vinho elaborado a partir de parreirais próprios conduzidos em espaldeira sob produtividade média de 4,5 toneladas com raleio de cachos e final do amadurecimento em abril de 2013.

Espumante Brut 2016

Teor acoólico de 12,6%, cor rosa champagne, resultado do curto período de maceração das uvas, com perlage fina e persistente, evidenciando o criterioso processo de tomada de espuma a baixa temperatura. Tem em seus aromas a predominância dos frutados com notas de morango e pêssego, associados a nuances de pão fresco. 

Sua acidez marcante associada à explosão do gás carbônico lhe confere um ótimo volume de boca. Ao final de sua degustação, deixa retrogosto agradável e frutado. Elaborado com as uvas Merlot 60% e Cabernet Sauvignon 40% pelo processo Charmat longo, ficando sete meses em contato com as borras. Colheita manual. Apto para consumo, apresenta excelente aptidão gastronômica, sendo indicado para o acompanhamento desde aperitivos, peixes e frutos do mar. 

Espumante natural Branco nature Dona Arlene

Espumanete ançamento feito a partir de uvas 100% Pinot Noir, de aroma fino, elegante, lembrando frutas em calda, mel, delicado aroma de pêssego maduro e um leve toque amanteigado devido a sua lenta maturação.

Uvas Safra 2016, que no paladar se mostra bastante intenso, fresco. Aliado a uma cremosidade, o que torna este espumante bastante complexo, devido ao longo tempo de maturação em contato com as leveduras.

Teor alcoolico de 12,6%, harmoniza bem com frutos do mar, risotos, pratos com molhos brancos. No entanto, nada impede devido a sua estrutura, uma harmonização com pratos mais pesados.

Processo de elaboração prensagem direta dos cachos. Fermentação do vinho base com controle de temperatura durante 30 dias. Maturação em caves por de 36 meses.

Intrigante Lote I

Teor acoólico de 14%, cor vermelha com reflexos púrpura, profundo e límpido. Elaborad com as uvas Merlot, Cabernet Sauvigon, Malbec, Petit Verdot e Cabernet Franc. Explosão aromática de lichia, frutas vermelhas e toques sutis de couro e baunilha. bom corpo, harmônico e persistente, com taninos e álcool corretos, possui acidez agradável que dá sustentação ao estágio em barricas francesa e americano.

Colheita manual, desengace e leve moagem dos grãos. Estágio de 24 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Apto ao consumo, porém irá melhorar com mais 4 ou 5 anos de garrafa. Harmoniza bem com carnes vermelhas, frescal serrano, massas e risotos a base de molhos madeira e funghi não muito condimentados. Acompanha bem queijos em geral. Temperatura de serviço 16 a 18°c

Malbec 2016

Teor acoólico de 13,1%, com coloração vermelha reflexos violáceos, intenso, límpido e brilhante. Sugere-se decantar para expressar melhor seus aromas. Boa intensidade aromática com notas de cassis, cereja, árvore em floração, baunilha e um toque sutil de couro.

No paladar, é um vinho leve, harmonioso com acidez agradável. De boa persistência e taninos macios, deixa um leve frescor em final de boca. Colheita manual efetuada no mês de março. Estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Bom para consumo, porém irá melhorar com mais 4 ou 5 anos de garrafa. Harmoniza bem com Carnes vermelhas, massas com molhos madeira e funghi, risoto de carne e cordeiro. Acompanha bem queijos de média maturação. Acompanha bem queijos de média maturação. Temperatura de serviço 16 a 18°C.

Merlot 2015

Com teor acoólico de 14%, tem cor vermelho rubi intenso, profundo e denso, com reflexos violáceos. Boa intensidade aromática, lembrando frutas frescas, mescladas com aromas de amoras, ameixas, cassis e especiarias harmonizadas com o carvalho. Vinho que merece decantação para expressar a finesse de seus aromas. Vinho envolvente, com taninos e álcool corretos, vivos.

Acidez agradável que dá sustentação ao estágio em barrica francesa.. É um produto leve, despretensioso e para ser apreciado jovem. Bom para consumo, porém irá melhorar com mais 4 ou 5 anos de garrafa.

Harmoniza bem com carnes como cordeiro, avestruz e gado, massas com base de molhos madeira e funghi não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação. Temperatura de serviço 16 a 18ºC

Pinot Noir 2017

Com teor acoólico de 13,4%, tem sua cor vermelho rubi, com reflexos violáceos. Excelente intensidade aromática, lembrando frutas vermelhas como framboesas, morango e um toque de especiarias. De bom corpo, início de boca agradável, taninos macios, o que toma o vinho aveludado, final de boca persistente.

Colheita manual, seleção de cachos, desengace e seleção de bagas seguidas de esmagamento e maceração a frio com pisagens diárias durante 4 dias. Apto para consumo, tendo excelente evolução com mais algum tempo de guarda na garrafa.

Harmoniza bem com carnes brancas de tempero acentuado, massa com base de molhos rosé e vermelhos não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação. Temperatura de serviço 14° á 16° C.

Rosé 2019

Teor acoólico de 12,9% formado por Merlot 60%, Malbec 10%, Cabernet Franc 15% e Petit Verdot 15%. Tem com coloração rosada clara. Intenso aroma floral, lembrando rosas e flores cítricas. Leve toque de frutas como o morango e a cereja. Tem acidez equilibrada, com retrogosto persistente, frutado e agradável. As uvas passaram por colheita manual com seleção dos cachos e fermentação com controle de temperatura.

Guarda 2 anos, mas já se mostrando apto para consumo. Happy hour, acompanha bem saladas, frutos do mar, peixes e petiscos leves. Temperatura de serviço 6 a 8ºC

Sauvignon Blanc 2019

Teor acoólico de 13,3%, com tom amarelo palha esverdeado, límpido e brilhante. Seus principais descritores aromáticos são o abacaxi, maracujá, goiaba e com uma leve nota vegetal. Em boca, sua harmonia é regida pela permanência dos aromas cítricos e a maciez do álcool, equilibrada pela vivacidade da acidez. O vinho está apto para consumo.

Harmoniza bem com frutas, peixes assados leves ou a milanesa. Bom acompanhamento para sobremesas à base de frutas. Temperatura de serviço 6 a 8°C.