Merlot 2015

Com teor acoólico de 14%, tem cor vermelho rubi intenso, profundo e denso, com reflexos violáceos. Boa intensidade aromática, lembrando frutas frescas, mescladas com aromas de amoras, ameixas, cassis e especiarias harmonizadas com o carvalho. Vinho que merece decantação para expressar a finesse de seus aromas. Vinho envolvente, com taninos e álcool corretos, vivos.

Acidez agradável que dá sustentação ao estágio em barrica francesa.. É um produto leve, despretensioso e para ser apreciado jovem. Bom para consumo, porém irá melhorar com mais 4 ou 5 anos de garrafa.

Harmoniza bem com carnes como cordeiro, avestruz e gado, massas com base de molhos madeira e funghi não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação. Temperatura de serviço 16 a 18ºC

Ficha técnica

Safra
2015
Teor Alcoólico
13,3 %
Cor
Vermelho rubi intenso, profundo e denso, com reflexos violáceos.
Aroma
Boa intensidade aromática, lembrando frutas frescas, mescladas com aromas de amoras, ameixas, cassis e especiarias harmonizadas com o carvalho. Vinho que merece decantação para expressar a finesse de seus aromas.
Paladar
Vinho envolvente, com taninos e álcool corretos, vivos. De bom corpo, início de boca agradável, harmônico e com boa persistência no final de boca. Acidez agradável que dá sustentação ao estágio em barrica francesa.

Referências específicas