Pinot Noir 2017

Com teor acoólico de 13,4%, tem sua cor vermelho rubi, com reflexos violáceos. Excelente intensidade aromática, lembrando frutas vermelhas como framboesas, morango e um toque de especiarias. De bom corpo, início de boca agradável, taninos macios, o que toma o vinho aveludado, final de boca persistente.

Colheita manual, seleção de cachos, desengace e seleção de bagas seguidas de esmagamento e maceração a frio com pisagens diárias durante 4 dias. Apto para consumo, tendo excelente evolução com mais algum tempo de guarda na garrafa.

Harmoniza bem com carnes brancas de tempero acentuado, massa com base de molhos rosé e vermelhos não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação. Temperatura de serviço 14° á 16° C.

Ficha técnica

Safra
2017
Teor Alcoólico
13,4%
Cor
Vermelho rubi, com reflexos violáceos
Aroma
Excelente intensidade aromática , lembrando frutas vermelhas como framboesas, morango e um sutil toque de especiarias.
Paladar
De bom corpo, início de boca agradável, taninos macios, o que torna o vinho aveludado, final de boca persistente. Agradável acidez o que confere frescor e leveza ao vinho.
Guarda
Apto para consumo, tendo excelente evolução com mais algum tempo de guarda na garrafa.
Harmonização
Harmoniza bem com carnes brancas de tempero acentuado, massa com base de molhos rosé e vermelhos não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação.
Temperatura de Serviço
14 a 16C

Referências específicas