Cabernet Sauvignon 2013

Teor acoólico de 13,6%, de boa intensidade aromática, notas de frutas secas, mescladas com aromas de cereja, ameixas e algo de especiarias, influência do carvalho. Vinho que merece decantação para expressar o finesse de seus aromas. De bom corpo, início de boca agradável e bons taninos que tornam o vinho denso, equilibrado, potente e com boa persistência no final de boca. Acidez média que sustenta o teor de álcool e com o tanino do carvalho francês dá grande tempo de guarda. Estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês.

Pode ser mantido por cerca de 6 anos, podendo demonstrar evolução nos primeiros anos. Vinho elaborado a partir de parreirais próprios conduzidos em espaldeira sob produtividade média de 4,5 toneladas com raleio de cachos e final do amadurecimento em abril de 2013.

Ficha técnica

Safra
2013
Teor Alcoólico
13,6%
Cor
Vermelho rubi intenso, com reflexos violáceos.
Aroma
Notas de frutas vermelhas, compota e leve herbáceo característico da uva Cabernet Sauvignon. Notas elegantes de café e chocolate obtidas pela passagem por carvalho.
Paladar
Possui taninos maduros que fornecem um vinho com estrutura e maciez. Suas notas aromáticas reaparecem no retrogosto, que é longo e marcante assim como a acidez média que sustenta o teor de álcool.
Informações Gerais
Estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês, o que trouxe muita estrutura e harmonia ao vinho.
Guarda
Pode ser mantido por cerca de 6 anos, podendo demonstrar evolução nos primeiros anos.
Harmonização
Excelente com pizza, paçoca de pinhão, carnes como cordeiro, avestruz e gado, massas com base de molhos madeira e funghi não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação.
Temperatura de Serviço
16 a 18°C

Referências específicas