20 ANOS DE PIONEIRISMO NA ALTITUDE CATARINENSE

24/09/2021 18:18:16

O INÍCIO DA VINÍCOLA


A história da Suzin inicia-se em 1976 pelo patriarca Zelindo Melci Suzin com a plantação de 1 hectare de batata-semente.

Em 1989 com o retorno dos filhos Jeferson e Everson do Colégio Agrícola, criou-se a empresa agrícola familiar Agro Suzin.

No ano de 1992 começa um novo desafio para a família Suzin; o plantio de macieiras com 10ha no total.

Em 1999 a família adquiriu a Fazenda Alecrim.

Com uma visão empreendedora, buscando a diversificação agrícola, um resgate histórico na origem italiana da família, em 24 de setembro de 2001 deu-se o plantio da primeira muda de videira.

Com o espírito de pioneirismo, a família Suzin desbravou um setor até então desconhecido.

Destemidos, em 2006 nascia a Vinícola Suzin, uma vinícola genuinamente joaquinense.  

No ano de 2008 os primeiros rótulos eram apresentados ao seleto público da Expovinis, em São Paulo. Os varietais Merlot e Cabernet Sauvignon.

 

A Suzin hoje, conta com o apoio de 110 colaboradores diretos no período de safra, que auxiliam nos 100ha de batata semente, 60 ha de macieiras e 10 ha de vinhedos.

Os vinhedos contam com nove variedades, sendo elaborados 17 rótulos entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Dois merecem destaque especial: o Zelindo e o Dona Arlene, que levam o nome dos progenitores da família.

 

FUTURO


2020 foi um novo marco para a empresa, que mais uma vez buscou novas oportunidades. Desta vez com o plantio de soja que está em fase experimental. Com 140ha a AgroSuzin vai em busca de novos conhecimentos e tecnologia para essa cultura. Também está nos planos a construção de um receptivo nos vinhedos.

 

DIFERENCIAL


O terroir, aliado a um manejo adequado, à busca incessante por conhecimento, inovação, tecnologia e pesquisa, são diferenciais que tornaram a Suzin referência em vinhedos de qualidade e beleza ímpar.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL  


Na visão da empresa; os colaboradores, clientes e meio ambiente são o os pilares da sustentabilidade. Ao utilizar técnicas de pulverização diferenciada, não utilizar herbicidas, respeitar as normas técnicas necessárias, garantem uma gestão social eficiente.

 

PAIXÃO PELO QUE FAZ


“Ao entregar vinhos de qualidade, queremos que o cliente perceba nosso amor e comprometimento ao que fazemos”, ressalta Everson Suzin, sócio-diretor da empresa.